quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

EM HOMENAGEM AOS 142 ANOS DE SURGIMENTO NAS LIVRARIAS DE A GÊNESE



A GÊNESE

Em "Obras Póstumas" está publicada uma comunicação espontânea do dia 9/9/1867, na qual o Espírito do Doutor Demeure, entre outras coisas, diz "Primeiro, duas palavras com relação à obra em preparo. Como já o temos dito muitas vezes, urge pô-la em execução sem demora e apressar-lhe quanto possível a publicação..." No dia 18/12/1867, um Espírito, referindo-se ao mesmo livro diz "Será, certamente, um grande êxito entre os teus êxitos". A 6 de janeiro de 1868 é colocada à venda o novo livro de Kardec. Já no dia 22/2/1868 Kardec cuidava da revisão e reimpressão do citado livro, demonstrando a excelente repercussão de sua publicação. Passados 142 anos "A Gênese" mantém a sua atualidade.

Na introdução de sua primeira edição Kardec coloca: "Esta nova obra é mais um passo dado ao terreno das conseqüências e das aplicações do Espiritismo." E no último parágrafo afirma: "Aliás, os leitores assíduos da Revue hão tido ensejo de notar, sem dúvida, em forma de esboços, a maioria das idéias desenvolvidas aqui nesta obra, conforme o fizemos com relação às anteriores. A Revue, muita vez, representa para nós um terreno de ensaio, destinado a sondar a opinião dos homens e dos Espíritos sobre alguns princípios, antes de os admitir como partes constitutivas da doutrina."

Os Espíritas brasileiros têm a felicidade de contar com a tradução integral das revistas publicadas por Allan Kardec. Representa, junto às demais obras da codificação, excelente material de estudo e de aprofundamento no conhecimento Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário