sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CONFIA EM DEUS, ELE TE SUSTENTARÁ E NADA TE FALTARÁ

Irmão,
As dificuldades existem, mas, nem por isto, te deverás deixar abater. Em Deus, encontrarás os recursos necessários que te animarão à luta e te farão vencê-la.
Mas não te preocupes em demasia com as necessidades terrenas, ponhas, antes, a tua confiança em Deus, certo de que Ele não te abandonará e muito menos te deixará entregue à própria sorte.
Jesus, o Divino Mestre, ensinou-nos a confiar no Pai, que, generoso, nos assiste sempre e conhece as nossas necessidades.
O Mestre, durante a Sua passagem pela Terra, ensinou-nos o amor, a fé, a esperança e a caridade, como diretrizes seguras de uma aproximação com Deus, porque Deus, em verdade, é o amor, a fé, a esperança e a caridade.
E hoje, passados quase vinte séculos da Mensagem de Amor, o Mundo precisa de uma demonstração de amor, de fé, de esperança e caridade.
Há ódio, egoísmo, orgulho, ambição, luxúria, concupiscência, vaidade e crime por toda a parte. Há, em conseqüência do medo de viver, intranqüilidade e insegurança em quase todos os corações.
O homem descrê das virtudes, busca antes os prazeres fáceis, o luxo, a riqueza e as comodidades, indiferente às dificuldades dos demais. E no entanto, a solução dos problemas é tão fácil e ao alcance das mãos. O Cristianismo venceu o Mundo. A luta dos primeiros tempos é, hoje, história. Mas o Cristianismo, paradoxalmente, sofreu uma transformação muito grande, perdendo o viço do passado. Houve uma acomodação. Em seus primeiros séculos de existência, o Cristianismo pregou e praticou o amor, pregou e praticou a caridade, em assistência espiritual e material, não recuando os cristãos nem mesmo diante da tortura, do sacrifício e da morte. Após a sua vitória, como nova religião permitida, procuraram os cristãos da segunda hora usufruir das vantagens da vitória, entregando-se ao luxo e ao fausto, esquecidos das lutas dos discípulos de Jesus e até mesmo do próprio holocausto do Mestre. Da ação passaram à veneração dos Mártires, esperando destes o socorro e ajuda, enquanto, estáticos gozavam as delícias da vitória. E os problemas do Mundo se avolumaram. O Cristianismo devia tê-los resolvido todos se os cristãos modernos tivessem seguido o exemplo dos primevos.
O Cristianismo se propôs revolucionar o Mundo pelo amor. E os cristãos que se seguiram ao Mestre, seguindo o caminho trilhado e mostrado pelo Mestre, encheram a Terra de amor, abnegação, altruísmo, esperança e fé. E lutaram, como lhes ensinara Jesus, para a implantação do Reinado do Amor. A luta do cristão é uma guerra santa. As suas armas são o amor, a fé, a esperança e a caridade.
É preciso, irmão, que reinicies a luta. Arma-te, pois, de muito amor. Este, só este, poderá ser a tua arma. Proponha-te a reiniciar a revolução iniciada há quase dois mil anos. O Mestre espera de ti, espera de nós, esta retomada. É preciso curar o Mundo que padece dos males do passado, e, agora, bem mais fortes e, assim, recomece a mudança operada nos primeiros séculos, para que ele não venha a perecer por falta de amor.
Todos se preocupam com o porvir, sem esperança, sem crença e sem fé no amanhã. Este é uma grande interrogação. As nações se armam, e as mais poderosas investem vultosas somas em pesquisas de material bélico cada vez mais exterminador. Há receio, medo e pavor em toda parte. A vitória da guerra do futuro deixará ao vencedor – e haverá vencedor? – o prêmio dos destroços da miséria.
Arma-te, irmão, de amor. Esta é a única arma que, triunfando, não deixa vencidos: serão todos vencedores, porque o amor só constrói.
Reinicia a luta dos primeiros cristãos. O Mundo precisa de paz, e só o amor pode fazer triunfar a paz; o Mundo precisa de luz, e só o amor pode inundar de luz a Terra; o Mundo precisa de compreensão e entendimento, e só o amor pode esparzir entendimento e compreensão. Viva para o Mundo, nos preceitos do Evangelho de Jesus. Viva para Jesus, ensinando às criaturas o amor de Deus.
Faça a tua prece a Deus, todos os dias, em oração e atos. Com o coração, ora; com a tua vida, trabalha. Erga os teus olhos aos Céus, em súplica de paz e amor; estenda os teus braços e as tuas mãos ao irmão em auxílio confortador de irmão mais afortunado. Ajuda a instalar na Terra o Reinado do Cristo Jesus. Esta é a tua tarefa, que comunicará aos outros nos teus gestos, na tua fala e nas tuas realizações.
PAZ EM CRISTO

EMMANUEL
Mensagem recebida por Expedito Luiz Leão
Viçosa, 01 de setembro de 1979

Um comentário:

  1. Linda mensagem, sempre ouvi falar que se não vamos a Deus por amor vamos pela dor, e é pela dor que estou procurando ajuda, meu irmão Silvio esta em coma a mais de 20 dia e eu não consigo forças para aceitar que a luta é dele.

    ResponderExcluir