sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CONDUZIR-SE, SEGUNDO O EVANGELHO


“A Paz e Espírito do Senhor esteja com todos!

Nestes milênios em que a mensagem divina permanece no seio da humanidade, grande é o esforço dos Espíritos de Deus no sentido de edificar o homem ao nível da Luz. Entretanto, o homem mergulhado em seu mundo de imperfeições tratou de ignorar a ajuda estendida a ele pela misericórdia do Pai  e distribuiu dores e sofrimento por toda a Terra.
Neste final de século, a Terra carece da ajuda do Alto. A humanidade assiste estarrecida aos conflitos, destruição e sofrimentos consequentes de sua própria incúria. O choro que vem de dentro do próprio homem chama-o inexoravelmente à reflexão, mas mesmo assim ele ainda insiste no erro, buscando fora de si o que não encontra em sua intimidade.
O Cristo, sacrificado pelos judeus há 2.000 anos, continua ainda hoje sendo vilipendiado pelos que se dizem cristãos. Criou-se no seio da humanidade costumes tais que a aberração tornou-se normalidade e convive-se com ela sem que o fato sirva para modificar posturas e reformular conceitos. Lamentável situação que levará o mundo a cenas dantescas de sofrimentos.
O homem, enjaulado em si mesmo, preso num mundo de orgulho, egoísmo e vaidade, não se apercebe que o abismo construído em torno de si o levará a inevitáveis quedas. Não se apercebe que as grandes oportunidades que perde a cada minuto são como pérolas que joga aos porcos, pois que não conhece o valor delas. Ignora o mundo em que se encontra e sua ignorância o faz vislumbrar caminhos inexistentes que o levarão a lugar algum.
Irmãos, estejais alertas! Vossas responsabilidades se quadruplicarão nesses tempos. A Doutrina Espírita, sendo o Cristianismo redivivo, tem o relevante papel de iluminar o mundo com seus conceitos de fraternidade, igualdade e solidariedade  tão estranhamente esquecida pelo homem.
O Pai, com seu imenso amor, espera que cada espírito cumpra com seu dever de levar a mensagem libertadora aos homens, irmãos ainda na ignorância das coisas de Deus. O exemplo de vida que cada espírita leva a outros irmãos são como evangelho vivo e isso é o que conta.
Contendas, dissensões e divergências poderão manchar o trabalho se não forem bem elaboradas e conduzidas.
O papel do verdadeiro espírita é conduzir-se segundo o evangelho de Jesus, esforçar-se pelo seu aprimoramento, levando muitos ao mesmo caminho, se souber aproveitar a chance sublime que lhe está sendo oferecida através do conhecimento e entendimento das coisas do Espírito.
Muitas verdades foram ditas até hoje, porém nenhuma permaneceu. A Verdade, pregada pelo Cristo, vem sendo deturpada através dos séculos, foi restabelecida no século XIX, através dos ensinamentos do Espírito de Verdade e isso deve ser bem observado.
Deus concedeu nova oportunidade aos seus filhos a fim de que nenhum deles se perdesse. Entretanto, muitas coisas já estão sendo novamente inseridas e a mensagem desvirtuada.
Irmãos observai os ensinamentos do Senhor! Sejais cautelosos no ensinar e veementes no estudar.
O avanço da humanidade está intimamente relacionado com a divulgação da mensagem do Cristo. Vós sois os trabalhadores da última hora e o Senhor da vinha os chama ao serviço. Sejais bons trabalhadores a fim de que possais fazer jus a vossos salários e a um futuro de luzes e bênçãos”.

Espírito: Um Espírito protetor

Nenhum comentário:

Postar um comentário