Meimei
Se aceitares Jesus por mestre da vida, trazes contigo a chama capaz de acender a fé nos companheiros que vagueiam no mundo, à maneira de lágrimas apagadas.
Prossegue amando.
Caminha e encontrarão aqueles que anseiam possuir algo dos tesouros de paz e de esperança que já te felicitam os dias.
Basta sigas com bondade a fim de alcança-los.
Aqui, surpreenderás a prosperidade vestindo chagas de angústia; ali, abraçarás o renome acobertando espinheirais de aflição que aniquilam uma existência inteira; além, perceberás a opulência exterior escondendo um coração transformado em taça de lágrimas; e, mais adiante, recolherás o sorriso triste de almas afáveis e belas, algemadas em corrente de ouro e prata, sem possibilidade de se deslocarem contigo, em busca das verdades mais simples, à vista de permanecerem, por enquanto, carregando a carga de tradições e nomes ilustres.
Compadece-te e auxilia sempre.
Adiantando-te na viagem do cotidiano, encontrarás ainda os que não te podem seguir, detidos nas teias da enfermidade; os que jazem hipnotizados em processos obsessivos; os que se acham provisoriamente engavetados vivos em refúgios de reeducação ante os delitos que perpetraram levianamente; e os que se reconhecem psicologicamente presos em duras lides expiatórias.
A ninguém te imponhas com violência.
Companheiro algum espera venhas a quebrar a cadeia de trabalho e provocação de que se sente necessitado.
Todos te pedem apenas uma prece de amor ou uma palavra de bênção.
Muitas vezes bastará simplesmente um sorriso de generosidade e entendimento para que empreendam com Jesus a longa caminhada da própria libertação.
*
Nunca respondas à violência com a violência.
Fonte: Livro Palavras Do Coração – Psicografia: Francisco Cândido Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário