quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

UM FELIZ 2009

É intrigante como um grande número de pessoas procuram em práticas exteriores os segredos para a melhoria de sua vida.
E com o iniciar de mais um ano, a procura pela poção mágica que trará a melhoria se torna ainda maior.
São simpatias, previsão do futuro, consultas a cartomante, leitura de horóscopo...
Idéias que teimam em permanecer guiando nossa vida. Estão tão cristalizadas que poucos são aqueles que podem afirmar não ter nenhuma superstição.
- Vamos passar a virada de ano vestindo branco, dizem que traz paz.
- Procura um amor? Venha cá, nós abrimos seu caminho sentimental. Diz cartaz exposto em movimentada avenida.
Será que simpatias, previsões, superstições, podem realmente mudar o rumo de nossa vida? O que você acha, caro leitor?
Será que vestir roupa branca nos trará paz?
Essas crenças remontam há séculos, trazemos ao longo dos anos a cultura de acreditar que rituais nos trarão sorte. Nos anos 80, morava no Maranhão, naquela época a tecnologia engatinhava, tudo tinha de ser feito através de carta. Certa vez, minha mãe recebeu uma carta de uma corrente chamada de: Corrente da Prosperidade, entre outras coisas, dizia que teria de ser repassada 20 cópias da carta em um prazo de 10 dias. A corrente abordava duas faces: Se cumprida, traria sucesso, dinheiro, prosperidade...Porém, se quebrada a corrente, desgraças aconteceriam na família; mortes, perda de emprego, enfermidades... Minha mãe apavorou-se e cumpriu o que dizia a tal corrente. Caro leitor, posso lhe afirmar que não ficamos um centavo mais ricos ou pobres, tampouco enfermidades abateram minha família, nossa vida continuou do jeito que estava antes da chegada da tal Corrente da Prosperidade. Agora, contudo, a praticidade da tecnologia nos traz as supersticiosas correntes eletronicamente, para quem se norteia pela superstição, pelo menos ficou mais rápido e menos trabalhoso retransmiti-las.
Jesus, sempre ele, esgota o assunto crendices, superstições, simpatias, ao afirmar: “A cada um segundo suas obras”. Esta frase coloca-nos como arquitetos de nosso sucesso, de nossa transformação, de nossas mudanças, apenas nós mesmos temos o poder de modificar os rumos que seguem nossa existência. Se quero paz, devo agir pacificamente. Se quero saber, devo estudar. Se quero vencer, devo buscar. Nada de crendices, de exterioridades, de excentricidades que só nos fazem perder tempo. Aliás, é sempre saudável salientar que Jesus extrapola os limites da religião, suas frases, seus ensinamentos, vêm com o caráter da universalidade, instruindo toda a humanidade e não apenas determinadas pessoas ou religiões.
Por isso, amigo leitor, um 2009 de realizações que necessitam sobretudo de nossa atitude para que alcancemos a tão almejada melhoria e felicidade.
Pensemos nisso.
Artigo retirado do site www.ger.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário