quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MAIS ALÉM DO MEU OLHAR


Convidou-nos a orar e como o fizemos com fervor! Hilário, em seguida, iniciou uma preleção sobre João Batista:

- O precursor de Jesus, filho de Zacarias e Isabel, segundo palavras do próprio Cristo, era o Espírito, nascido de mulher, mais perfeito na face da Terra. Nasceu seis meses antes de Jesus e se tomou profeta na Judéia, alimentando-se de gafanhotos e mel silvestre no deserto. Vestia-se toscamente com peles de camelo, pregando a vinda do Messias, o arrependimento através do batismo da água. Sabemos que o Espírito errante tem de mergulhar num corpo carnal para cumprir sua etapa reencarnatória - é o batismo do arrependimento, pregado por João Batista. Ao receber um corpo carnal, o Espírito está simbolicamente mergulhando no rio Jordão para propor a Deus uma renovação de atitudes. O batismo se perdeu no passar dos anos, e hoje sabemos que o Espírito mais endividado é considerado cristão, porque alguém o batizou. Entretanto, no início não era assim. O batismo que João Batista pregava significava a reforma do homem. João foi um personagem típico e original. Viveu numa época conturbada que produziu muitos pregadores itinerantes de ideias extremistas. Ele mesmo tinha uma certa urgência e uma proposta especial, insistindo na iminência do advento do Messias e introduzindo a ideia do batismo pela água, como um passo para a salvação, querendo dizer que cada homem, ao chegar ao mundo, tinha por obrigação procurar matar o homem velho de ontem e sofrer uma limpeza perispiritual para ser digno de ser chamado filho de Deus. João Batista já vinha abrindo o caminho do conhecimento desde sua encarnação como Moisés. Portanto, Moisés foi precursor do Cristo, porque iniciou as primeiras pegadas do caminho estreito. Como João Batista, apertou a mão do Messias, que tem a missão de levar a Humanidade até o Pai. Esses dois Espíritos - Jesus, o sublimado, e João Batista, Seu precursor - são dois baluartes na reforma da Humanidade. Um, como Moisés, iniciou a conquista da Terra Prometida, e o Cristo, juntamente com o Consolador por Ele prometido, está convidando a todos para as bodas, a grande festa, quando receberá das mãos de Deus a Terra Prometida desde a época de Moisés: o Planeta regenerado. Cada um de nós, os irmãos do Cristo, temos de nos preparar para este grande momento, que esperamos não demore muito. Moisés recebeu os dez mandamentos e as leis morais. O Cristo, como Mestre, como o Verbo de Deus, viveu os, pregando pelo exemplo. E o Consolador prometido por Jesus, que é a Doutrina Espírita, está chamando os homens para o batismo que se toma preciso: reforma interior e mudança de hábitos, transformando o homem velho, arraigado nos erros, para surgir, depois do batismo da carne, um novo ser. João introduzira a ideia do batismo pela água como um passo para a salvação, que o Messias completara pelo batismo com o Espírito Santo. João Batista abriu o caminho; o Mestre ensinou-nos a caminhar e o Consolador veio completar Sua obra. Por isso, a um espírita não é dado olhar para trás, apresentando desculpas. Ele conhece o festim das bodas e sabe que há muito o Senhor nos está chamando: primeiro, com o precursor de Jesus - Moisés; depois, Moisés como João Batista e, mais além, o próprio Cristo, que desceu até os pecadores e disse em João CAPITULO 14, versículo 6: {eu sou o caminho, a verdade e a vida.} E hoje com os Espíritos do Senhor, que compõem a plêiade de trabalhadores do Cristo e são chamados de {Espírito Santo.} São as vozes que sopram nos ouvidos de toda a Humanidade, alertando-a para a urgente mudança de atitudes. Chegou a hora do segundo batismo – o do fogo - quando cada alma terá de provar sua fé. Mesmo em lares contrários ao seu modo de pensar, o seguidor do Cristo tem de lutar pela própria perfeição. Até hoje o Senhor está convidando Seus filhos para o grande momento, quando o nosso Cristo receberá das mãos de Deus a Terra regenerada. Quer o Pai Celeste que todos nós já estejamos com as nossas vestes - o perispírito - reluzentes de pureza, porque Seus filhos rebeldes rasgaram a primeira carta que Deus lhes mandou, trazida pelo carteiro divino, chamado Moisés, e ainda jogaram fora esta carta viva, translúcida, brilhante de amor, chamada Jesus Cristo. Agora, o que estão fazendo com a terceira e última carta, aquela que uma plêiade de Espíritos do Senhor trouxe à Humanidade - a Doutrina Espírita? O que os espíritas, estão fazendo com a terceira carta? Louvando os carteiros, ou lendo-a, procurando colocar em prática os ensinos de Deus, tentando fazer brilhar o trono de nossa consciência, onde estão gravadas as leis morais, tesouro divino que nossos erros fizeram com que fosse ignorado? João Batista foi o precursor do Cristo e, em encarnação anterior, o nosso doce e dinâmico Moisés, conforme citações em Números Capítulo 12, versículo 3: Moisés era homem muito humilde, mais do que Qualquer pessoa sobre a face da terra; e em Eclesiástico CAPITULO 45, versículo 4: [referindo-se a Moisés] Por sua fidelidade e brandura o consagrou, e escolheu-o dentre todos os viventes. Ele recebeu do Pai a primeira promessa de dar à Humanidade deste Planeta a Terra Prometida, isto é, a Terra regenerada. Que tenhamos a humildade de transmitir alguma coisa boa aos nossos irmãos tão necessitados, como fizeram os carteiros de Deus. Assim seja.

Emocionei-me. Era muito para nossos Espíritos. Nisso, Jessé enlaçou-me o ombro e meus olhos se turvaram de lágrimas.

Luiz Sérgio

Trecho do Livro: Mais Além do Meu olhar

Um comentário:

  1. Sempre venho ler as suas páginas, muito interessantes.

    Hoje eu lhe trouxe uma simpatia que me mandaram:

    Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (fulano de tal) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (ele(a) venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais na (fulana) mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém!

    Publique esta simpatia por três vezes, copiar e colar por três vezes em in fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

    ResponderExcluir