quinta-feira, 28 de maio de 2009

A VERDADE


“Conhecereis a verdade e ela vos libertará”.
O homem vem de uma trilha vivencial milenar, mergulhado nas trevas da superstição, dos mistérios, da adoração, dos dogmas e crenças obscuras. Foram séculos de condicionamento escravizantes que passaram a fazer parte do cerne do espírito humano, incrustados nas mais profundas camadas do seu inconsciente.
Essa oclusão mental impedia-lhe de ver a luz, mesmo após haver brilhado nos céus a grande estrela de Natal, há dois mil anos. As trevas estendiam sua pesada cortina sobre a mente humana e, para o êxito desse trabalho, contavam com a grande colaboração da inércia e da acomodação que ainda marcam o estágio evolutivo da humanidade até os nossos dias.
Eis que surge a Doutrina Espírita e a mente preguiçosa, acicatada pela dor encontra, nas razões alinhadas pelo Espírito de Verdade e seus colaboradores, os clarões de uma alvorada libertadora.
À medida que estuda os ensinamentos do Mestre Jesus à luz desses novos entendimentos, o homem sente-se livre, parte os velhos e pesados grilhões que o prendiam a sentimentos inferiores dos mais matizes. É a verdade que mostra os primeiros raios no horizonte de sua vida, passando, então, a entender com clareza as palavras do querido e amado rabi.
O sentimento de liberdade, no entanto, é explosivo e, ao experimentá-lo, o homem busca, de imediato, alçar vôo, rasgar o espaço em alta velocidade na direção do infinito, na grande conquista de si mesmo, sem compreender que tudo, na natureza, é gradual, lento e quase imperceptível aos instrumentos de sua sensibilidade, ainda primitiva. As modificações desejadas não se mostram de imediato, são graduais e sutis, como o nascer do sol, no horizonte.
É necessário, por isso, ao homem que desperta, conter seus impulsos, Ter fé nos ensinamentos do Mestre e perseverança em seus esforços, para consolidar as pequenas conquistas sobre si mesmo, na rotina do dia a dia, a fim de que no futuro, mesmo que remoto, possa alcançar a compreensão total e absoluta daquelas verdades libertadoras prometidas por Jesus.

Graças a Deus

Lar Fabiano de Cristo
Reunião mediúnica de 13.3.2000
Médium: Yvon Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário