terça-feira, 31 de março de 2009

31.03.1869 - DESENCARNE DE ALLAN KARDEC



Monsieur Allan Kardec est mort, on l'enterre vendredi(Senhor Allan Kardec morreu, será enterrado Sexta-feira)Paris, 31 de Março de 1869.
Ele morreu esta manhã, entre onze e doze horas, subitamente, ao entregar um número da "Revue" a um caxeiro de livraria que acabava de comprá-lo; curvou-sesobre si mesmo, sem proferir uma única palavra. Estava morto, sózinho em sua casa (rua de Sant'Anna), Kardec punha em ordem livros e papéispara a mudança que se vinha processando e que deveria terminar amanhã. Seu empregado, aos gritos da criada e do caxeiro, correu ao local, ergueu-o... nada,nada mais. Delanne acudiu com toda a presteza, friccionou-o, magnetizou-o, masem vão. Tudo estava acabado...
Precisamente ao meio dia de 2 de abril de 1869, modesto coche funerário, seguidopelos confrades mais íntimos, por todos os membros e médiuns da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, e por uma multidão de amigo e simpatizantes, aotodo, mil a mil e duzentas pessoas punham-se em marcha, rumo ao Cemitério Montmartre, o mais antigo de Paris, onde nova massa popular já se encontravaconcentrada.
[Trechos da Carta enviada pelo Senhor E. Muller, grande amigo de Kardec eAmelie].

Nenhum comentário:

Postar um comentário