terça-feira, 25 de maio de 2010

GRAVIDEZ INDESEJADA


1 - Sou solteira, estudante, 17 anos. Estou grávida. Por que Deus fez isso comigo?
Se você sai na chuva e se molha ou põe a mão no fogo e se queima, pode culpar Deus? Qualquer adolescente sabe que a relação sexual envolve a possibilidade de concepção.

2 - Mas não é tudo programado pelos Espíritos prepostos de Deus?
Não confunda os programas de Deus com os “programas” dos homens.
Deus sustenta a vida, mas sua manifestação, condição e qualidade dependem de nossas iniciativas.

3 - Se não é pela vontade de Deus que fiquei grávida, então posso abortar e livrar-me do problema?
Deus nos consente fazer o que desejamos, embora nem sempre façamos o que Ele deseja. “Transar” indiscriminadamente, por exemplo. O mal está em fazer o que Ele não deseja nem consente. Aqui situa-se o aborto. No primeiro caso temos uma experiência que acabará nos ensinando que o sexo não deve ser inconseqüente. No segundo temos um lamentável gesto de rebeldia e crueldade para com o filho asilado em seu ventre.

4 - Vai complicar. Meus pais querem que eu aborte.
Os problemas que enfrentará com seus pais são insignificantes, diante dos que resultam do aborto.

5 - E se eu procurar um bom médico?
Nenhum médico a livrará das conseqüências funestas do aborto, que é crime diante das leis divinas.

6 - Isso não importa agora. Quero resolver o presente. Do futuro cuidarei depois.
Se você quebrar a perna e precisar engessá-la, preferirá mandar amputá-la?
Um filho, você saberá um dia, é muitas vezes um “engessamento” existencial, impondo-nos proveitosas disciplinas. O aborto é lamentável amputação moral que lhe reservará muitos dissabores.

7 - O casamento seria uma solução, mas meu namorado não quer. Devo pressioná-lo?
No passado fazia-se isso para salvar a reputação da jovem e a honra da família. Não importava se o casamento forçado inviabilizaria uma convivência feliz. Hoje sabemos que o único nome pelo qual devemos zelar é o de filhos de Deus, procurando cumprir suas leis, a partir do inconfundível “não matarás”, contido no decálogo moisaico.

8 - Não me sinto preparada para a maternidade.
Raras mulheres sentem-se. A maternidade é sempre um desafio, mas um bom desafio que vencerá tranqüilamente, se confiar em Deus e dedicar-se ao filho.

Richard Simonetti
Livro: Não Pise na Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário