quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LEMBRETES OPORTUNOS

Cuide do Espírito com o mesmo devotamento com que você cerca o corpo.
Desenvolva os músculos com o concurso de halteres, mas não esqueça de elastecer o Espírito com a ginástica da caridade através da assistência aos que sofrem.
Higienize as mãos antes da mesa que lhe oferece o repasto nutriente, mas não olvide o asseio da mente, afastando as idéias obsidentes do ódio e da revolta.
Ofereça repouso ao corpo exaurido no leito confortável, mas não relegue a plano secundário o dever de reserva alguns minutos à oração balsamizante, pois talvez, você não desperte no dia de amanhã, com o mesmo envoltório.
Assei o físico atendendo aos impositivos da higiene, mas não descuide da fonte de energia que mantém a estabilidade orgânica.
Respeite a máquina divina que Deus lhe oferece para a felicidade da evolução, mas não despreze o espírito sem o qual tudo se reduz a pó.
Atenda ao estômago esfaimado, mas respeite-lhe a capacidade, porque nem "só de pão vive o homem".
Busque o cinema e o teatro que rentemperam as emoções, mas selecione os programas nobres para que a mente se demore em paz e desenvolvimento.
Na vida universal o espírito é o ser. O corpo é servidor dele, em jornada temporária.
Retifique os pensamentos tormentosos. Eduque a vontade.
Domine os excessos. Corrija os vícios.
Fiscalize a palavra. Aprimore os sentimentos.
Goze de saúde respeitando o equilíbrio fisiológico e as normas de higiene, mas preserve com carinho o elemento vital da existência:

O espírito imperecível.
Coletânea de textos do Boletim Alma - Grupo Fraterno Luz Acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário